Logo Mediafire Ícone

Mediafire Gratuito

4.06 MB
Funciona em: Windows Phone
8.1/10
Adicionado em: 16/03/2016 MediaFire
630
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ramon de Souza
O aplicativo oficial do MediaFire para smartphones Windows finalmente foi lançado

O Mediafire é o aplicativo oficial do serviço homônimo de armazenagem e compartilhamento de arquivos. Embora a plataforma tenha ficado famosa por ser usada para fins de pirataria, hoje em dia ela pode ser encarada como uma concorrente para nomes como Dropbox e Google Drive.

Foi só agora que o programa ganhou uma versão para smartphones e desktops equipados com Windows – até então, só existiam clientes oficiais para as plataformas Android e iOS. O software pode ser baixado gratuitamente.

Caso você ainda não tenha, será necessário criar uma conta no MediaFire para utilizar a plataforma. Uma vez registrado, você estará livre para fazer upload e download de imagens, vídeos, músicas e documentos variados, podendo organizá-los em diferentes diretórios e até mesmo compartilhá-los com seus amigos (por SMS, email, WhatsApp, redes sociais e assim por diante).

Mediafire - Imagem 1 do software

O Mediafire é capaz ainda de sincronizar automaticamente todas as fotos que você tira com seu smartphone na nuvem. Basta acessar a janela de configurações e ligar o recurso de backup. Dessa forma, você pode ficar tranquilo sabendo que todos os arquivos do rolo de câmera do seu telefone celular estarão sempre seguros em um servidor caso algo aconteça com o dispositivo móvel.

Nossa Opinião sobre o Mediafire

O aplicativo oficial do Mediafire para Windows Phone/Windows 10 Mobile não apresenta muitas diferenças em relação aos clientes disponíveis para Android e iOS. A interface é praticamente a mesma (com alguns toques minimalistas próprios do sistema operacional, mas ainda assim parecida), e, no geral, todas as versões do software oferecem as mesmas ferramentas. Só sentimos falta de dois recursos: copiar e tornar um item privado.

Por outro lado, gostamos muito da funcionalidade de backup. Basta ligar essa opção no menu de configurações e o programa passa a enviar todas as suas fotografias automaticamente para o servidor na nuvem. Por mais que o Mediafire tenha ficado para trás na corrida dos serviços de cloud storage (sendo ultrapassado pelo Dropbox, por exemplo), ele ainda é uma boa pedida para quem quer guardar seus arquivos em segurança em um servidor remoto. Vale a pena conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Interface minimalista e amigável
  • É capaz de realizar backups de suas fotos automaticamente
  • Fácil de usar

Contras

  • Faltaram recursos extras, como copiar arquivos e tornar documentos privados
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Mediafire