Logo Navegador web Firefox Ícone

Navegador web Firefox Gratuito

29.3 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em: 12/11/2015 Mozilla
11K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ricardo Costa
O bom e velho Firefox já está disponível na App Store

Anunciado originalmente pela Mozilla no fim de 2014, o navegador Firefox finalmente despontou na App Store. A primeira versão do browser para o sistema operacional mobile da Apple não faz feio e incorpora os recursos mais importantes do irmão maior.

Nas páginas em branco, o Firefox mostra uma lista com os sites mais visitados. Também há atalhos mais específicos na barra de ferramentas, permitindo a você filtrar rapidamente seus favoritos e a sua lista de leitura (“Reading list”).

Como era de se esperar, você pode fazer login no serviço Firefox Sync para ter acesso imediato a sua lista de favoritos, abas abertas e senhas. Dessa maneira, você não precisa configurar tudo novamente em seu iGadget e, além do mais, o histórico gravado na versão mobile também estará disponível no desktop e em outras plataformas compatíveis.

Navegador web Firefox - Imagem 1 do software  Navegador web Firefox - Imagem 2 do software

Por padrão, o navegador utiliza o mecanismo de pesquisa da Yahoo!, mas você pode alterar isso no menu de configurações. Há várias opções populares, como Amazon, Bing, DuckDuckGo, Twitter, Wikipédia e, claro, Google. Na hora de navegar, Firefox também suporta a navegação privada, garantindo que nenhum rastro das suas atividades seja armazenado.

Nossa Opinião sobre o Navegador web Firefox

A Mozilla demorou, mas finalmente cedeu à pressão dos fãs e lançou uma versão do Firefox para iOS. O navegador não traz o seu tradicional motor Gecko, mas isso é uma limitação que afeta todos os browsers de terceiros na App Store.

Tudo sincronizado

O maior destaque do novo aplicativo é que ele é compatível com o Firefox Sync, o que significa que abas, senhas e o histórico de navegação poderão ser sincronizados em poucos segundos com outros dispositivos. Quem utiliza o Firefox em outras plataformas certamente não pode deixar de fazer login no serviço.

A interface preparada pela Mozilla agrada pelo visual enxuto e bem organizado que é totalmente inspirado no design do irmão maior. As barras de ferramentas não ocupam espaço demais na tela e basta deslizar o dedo para baixo para entrar no modo de tela-cheia.

Enxuto e rápido

As respostas a todos os comandos são rápidas, a navegação é ágil e as funcionalidades específicas do browser, como a lista de sites mais visitados e o gerenciador de histórico, por exemplo, dão um show quando o assunto é performance. Na hora e abrir dezenas de abas, o Firefox também se mostra bem disposto, garantindo transições suaves entre as páginas e poucos travamentos.

Mesmo que o Firefox (e qualquer outro browser no iOS que não seja o Safari) não utilize a engine Gecko, o navegador é sem dúvida nenhuma uma opção excelente para quem procura novas formas de navegar na web. Ainda, quem já usa o Firefox no desktop ou no Android vai ficar encantando com a possibilidade de manter tudo sincronizado através do Firefox Sync.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Compatível com o Firefox Sync
  • Suporta navegação privada
  • Respostas rápidas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Navegador web Firefox