Logo XpressIT Ícone

XpressIT Gratuito para Testar

51.27 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em: 18/04/2018 California Communiations, Inc
200
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Caio de Carvalho
Faça gravações da tela ou da webcam do seu computador e edite os vídeos em tempo real

Ferramentas de gravação de tela existem aos montes na internet. Contudo, uma alternativa mais completa está disponível para computadores com sistema Windows: o XpressIT.

O XpressIT funciona como a maioria das plataformas de gravação de atividade no PC. O grande diferencial é que, além de salvar os vídeos, você pode editá-los e fazer buscas na sua biblioteca de clipes. Tudo usando um mecanismo de inteligência artificial que fornece os melhores resultados de acordo com o conteúdo que está sendo produzido.

A função de gravação, que serve de chamariz principal ao serviço, permite adicionar elementos em tempo real. Na prática, isso significa que, enquanto o programa está lá gravando a imagem da tela, é possível acrescentar textos, fazer anotações e até desenhar simultaneamente. E se algum elemento sair errado ou por acidente, basta desfazer a ação e continuar a gravação da tela.

Outra característica nesse aspecto é a gravação híbrida. Aqui, você pode alternar entre gravar o que está na tela do computador ou apenas imagens da sua webcam (caso ela esteja instalada). Tudo com apenas um botão que realiza a troca entre as duas opções.

A inteligência artificial presente no XpressIT traz ainda um recurso chamado "Table of Contents", que oferece aos usuários a possibilidade de buscar por trechos específicos de um vídeo usando palavras-chave. Funciona da mesma maneira que a pesquisa em documentos de texto e nos navegadores web, em que você digita palavras e automaticamente elas são destacadas na página.

Por fim, vale citar que o XpressIT vem com alguns recursos voltados para marcas e análise de dados. Estes, por sua vez, fornecem informações sobre a audiência dos seus vídeos e como os usuários estão interagindo com eles.

Obviamente, todo o conteúdo criado por meio do XpressIT pode ser compartilhado em diversos canais e formatos, entre eles link direto, GIF e código embutido (embed). Além disso, o serviço é multiplataforma - ou seja, se você quiser, pode sincronizar sua conta em diferentes softwares (PC, Mac, Android, iOS) e acessar seus projetos do ponto que os deixou.

O XpressIT oferece um período gratuito de testes. Após o término, é necessário entrar em contato com a equipe do programa para solicitar uma assinatura e seus respectivos preços, que não são divulgados no site.

Nossa Opinião sobre o XpressIT

Oferecendo funções completas e de fácil compreensão, o XpressIT é uma das melhores ferramentas de captura de tela que você pode ter aí, no seu computador.

O sistema de gravação não requer conhecimento em programas mais robustos, pois basta que você abra a janela minimizada na gaveta de aplicativos, bem ao lado do relógio na barra de tarefas, e toque em "Record Screen" ou "Record Camera" (para a opção de webcam). O processo é ainda mais facilitado porque você pode recorrer a atalhos de teclados para ambos recursos, respectivamente Ctrl+Alt+S e Ctrl+Alt+V.

Todos os botões ficam centralizados em uma barra horizontal bem discreta, inclusive as opções para adicionar texto, desenhos e marcadores em pontos específicos do vídeo.

Os clipes podem então ser acessados em uma galeria pessoal que salva automaticamente suas criações. Neste caso, temos uma interface organizada, que inclui funções dedicadas sempre que você abrir um determinado vídeo. Por exemplo, é possível acessar as abas de compartilhamento e marcações, além da seção de métricas que mensura o impacto daquele conteúdo em questão.

Durante nossa utilização, não notamos nenhum travamento nos processos de gravação, busca ou edição. As únicas queixas é que o programa pode se fechar sozinho logo após você apertar o botão de gravar, e que a renderização dos clipes é um pouco demorada, mesmo para vídeos mais curtos. Fora isso, a plataforma opera sem problemas.

O XpressIT não veio para substituir os editores tradicionais de vídeos, mas para diminuir o tempo que você levaria para fazer alterações nesse tipo de conteúdo - em especial de você lida frequentemente com pós-produção de clipes. Portanto, vale a pena testar.

 

Prós & Contras

Prós

  • Gravação instantânea
  • Mudança automática entre a tela e a webcam do dispositivo
  • Sincronização entre plataformas diferentes (PC, mobile etc)
  • Ferramentas de edição em tempo real
  • Dados analíticos de cada vídeo
  • Layout simplificado e de fácil navegação

Contras

  • O programa pode se fechar sozinho ao iniciar uma gravação
  • Salvamento demorado dos vídeos
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o XpressIT