Logo Wondershare Filmora Ícone

Wondershare Filmora Versão 8.6.3 Gratuito para Testar

120.12 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em: 18/04/2018 Wondershare
460K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$29,95 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Comentar
+10 Comentários
  • Foto de Luciano
    Luciano 3 de fevereiro de 2017 - 13:29
    10
    Nota Excelente!
    Leve, estável, fácil de usar mesmo com muitas opções, muitas opções de importação e exportação. Pena que o resultado da versão gratuita não dá pra mostrar pra ninguém. A "marca d`água" é na verdade o logo deles ocupando a tela toda :/ Mas pra quem usa vale a pena pagar.

Descrição

Ana Nemes
Um editor de vídeos que alia recursos modernos com uma timeline completa

O Filmora é um editor de vídeos que alia ferramentas avançadas com filtros modernos e stickers animados para aplicar sobre os materiais audiovisuais, sendo uma boa opção para edições caseiras.

Quer criar um vídeo bonito e cheio de efeitos divertidos? Este aplicativo permite isso, você só precisa saber o básico sobre edição para começar a criar resultados muito bem-feitos.

Ele permite juntar fotografias, vídeos, texto e áudio e tem controles avançados para, por exemplo, dividir a tela e mostrar várias mídias ao mesmo tempo, entre outros usos divertidos. Ainda há a opção de fazer todo o trabalho manualmente, garantindo o melhor resultado.

Wondershare Filmora - Imagem 1 do software

O Filmora permite que você crie projetos em 4:3 ou 16:9, sendo possível cortar os vídeos ou redimensioná-los para encaixá-los no tamanho desejado. Dessa forma, é possível transformar um material widescreen para o formato SD rapidamente.

Timeline e edição não linear

Editar vídeos pode precisar de muitas faixas para que você corte e junte pedaços diferentes de materiais e monte o produto final. No Filmora, isso é feito de maneira ilimitada: você pode adicionar quantas faixas de vídeo quiser e cortar tudo como se estivesse usando um programa avançado para fazer isso, como o Premiere.

Wondershare Filmora - Imagem 2 do software

Para fazer isso, basta arrastar o vídeo extra para a faixa de imagem estática, então uma nova trilha de vídeo é criada ali. Nas faixas de baixo na timeline, você pode colocar fotografias, textos e áudios para substituir o original — todos os extras são aplicados como camadas acima do vídeo. Você pode usar efeitos de transição aplicando-os entre um corte e outro, em qualquer parte da mídia.

Modo Fácil

Apesar de o Filmora possuir controles completamente manuais para quem deseja personalizar cada frame do vídeo, ele também possui um modo fácil, que é completamente automático. Você coloca os vídeos e fotos na ordem que deseja que eles sejam mostrados, escolhe um tema e uma trilha sonora e o programa faz o resto do trabalho!

Wondershare Filmora - Imagem 3 do software

Este modo é mais indicado para criar materiais audiovisuais usando fotografias, já que os vídeos não podem ser editados e ele não funciona bem com trechos muito longos. Uma solução para isso é cortar todos os vídeos em pequenos pedaços para serem usados no modo Fácil, criando uma apresentação divertida em poucos minutos.

Nossa Opinião sobre o Wondershare Filmora

O Filmora é um aplicativo que pode ser usado por qualquer pessoa para editar vídeos. Ele tem um modo fácil e um completo, mas a verdade é que mesmo no seu modo completamente manual ele é simples de usar — você só precisa de paciência para aprender.

Se você quer um programa de edição moderno, com ferramentas especiais para criar vídeos bonitos e cheios de efeitos interessantes, com certeza vale a pena testar este. Ele traz stickers animados, filtros dos mais diversos estilos (incluindo uma coleção que imita todos os filtros básicos do Instagram!), lens flare artificiais e muito mais.

Ou seja, é possível criar um material com a identidade visual diferenciada, cheio de animações que parecem feitas à mão e com cores que fazem os seus vídeos parecerem produções profissionais. O mais interessante é que você pode trabalhar com várias mídias ao mesmo tempo e misturar todos os tipos de vídeos e fotos para criar o produto final.

Timeline não-linear

Ter uma timeline que não seja exclusivamente linear é um dos principais pontos do Filmora: você pode trabalhar com quantas trilhas de vídeo precisar! Ou seja, se você estiver editando um material com várias fontes, não precisa cortar tudo na mesma trilha, sendo possível inclusive usar um efeito de fade alternando entre as diferentes faixas.

Isso é muito interessante, já que poucos editores realmente trazem esse tipo de recurso com a facilidade do Filmora. Se você não estiver usando uma trilha, ela simplesmente desaparece! Além disso, com o marcador de frame, os cortes são extremamente precisos, da mesma maneira que acontece em programas mais complexos, como o Premiere.

Filtros e efeitos especiais

Criar usando o Filmora é extramente divertido. O que mais chama atenção é, com certeza, a quantidade de filtros interessantes para a edição criativa. Ele traz dezenas de efeitos de cor, textura e forma que cobrem qualquer possibilidade. É possível deixar os vídeos com aspecto de filme antigo ou você pode modernizar tudo usando um filtro saído diretamente do Instagram.

Seja como for, a aplicação desses recursos é simples: você só precisa arrastar para a timeline e ajustar o tamanho do efeito para cobrir todas as partes que você deseja otimizar. É possível aplicar vários filtros desse um sobre o outro — por exemplo, você pode corrigir as cores de um take e colocar por cima disso um lens flare para deixar tudo mais bonito.

O Filmora permite que qualquer pessoa com um conhecimento básico em edição de vídeos crie materiais de qualidade e com aspecto profissional. Na hora de salvar, é bom ficar atento com os perfis prontos para renderizar e exportar o seu trabalho.

Tutoriais simples

Se você tiver dúvidas em qualquer parte da edição, um tutorial em vídeo no próprio aplicativo mostra como fazer cada passo, incluindo abrir as mídias e salvar tudo da melhor forma. Esses tutoriais podem ser abertos a qualquer momento e não interrompem o que você está fazendo.

A parte ruim é que eles estão disponíveis apenas em inglês, mas você pode ativar uma legenda neste idioma para acompanhar melhor o que está sendo dito. De qualquer forma, tudo é muito visual, sendo que ele mostra a todo momento o que está sendo feito na interface do programa.

Vale a pena?

O Filmora é um aplicativo que qualquer pessoa que goste de edição de vídeos precisa testar. Ele é prático, completo e pode ser usado para deixar qualquer filme com uma aparência profissional e moderna. Os filtros e stickers animados, por exemplo, permitem que você crie grandes obras sem que seja preciso saber configurações avançadas de editores mais complexos.

A versão completa do Filmora pode ser comprada em uma assinatura anual (por aproximadamente 20 dólares o período) ou de uma só vez, por aproximadamente 40 dólares em um pagamento apenas. Se você pretende usar este programa por bastante tempo, essa diferença não chega a assustar, valendo mais a pena comprar uma licença vitalícia.

Prós & Contras

Prós

  • Filtros de cor, textura e estilo
  • Fácil de mexer, mas com opções completas
  • Modo automático
  • Transições especiais
  • Tutoriais em vídeo
  • Edição não linear

Contras

  • Para alternar entre os modos, é preciso fechar o programa
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Wondershare Filmora

+10 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!