Logo SkyOrb Ícone

SkyOrb Versão 4.1.1 Gratuito

30.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 16/05/2012 Realtech VR
85K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+9 Comentários
  • Foto de Henrique Dantas
    Henrique Dantas 25 de julho de 2008 - 16:25
    10
    Nota Excelente!
    Prós: É ótimo: você vê o espaço em 3D, vê as suas proprie dades. E o melhor: vc pode ver em tempo real! Não é demais! PROGRAMA ALTAMENTE RECOMENDADO!

    Contras: As vezes (Raramente) ele dá um errinho aqui, outro lá. Mas este é o seu único erro
  • Foto de Felipe852Araujo
    Felipe852Araujo 1 de maio de 2011 - 20:27
    2
    Nota Ruim!
    Achei o progama otimo, mais, ao contrario do Eurico acho stellarium uma porcaria o celestia é melhor visualizamos todos os corpos em tres dimensoes Ate os aglomeramentos globulares(incrivel), aconselho todos a baixarem celestia.

Descrição

Andressa Xavier
Observe o Sistema Solar neste planetário 3D vendo planetas, estrelas e os mistérios escondidos no espaço

Há muito tempo que o homem explora o Universo, tentando descobrir todos os mistérios que ele tem. Visitas à Lua, existência de vidas em outros planetas, como se deu o surgimento do Sistema Solar e tantas outras questões surgem a cada dia, tornando o espaço um local altamente investigado.

Os planetários são um exemplo de equipamentos utilizados para vários estudos sobre o espaço, já que simulam o céu de acordo com a latitude e longitude. Mas além do estudo de cientistas, agora você também pode explorar o espaço, com o auxílio de um planetário em 3D.

SkyOrb é um simulador espacial que permite aos usuários viajarem pelo Sistema Solar e melhor de tudo: no conforto de seus lares, diretamente pelo computador. Como se fosse um planetário, você poderá visualizar planetas, satélites, planetas e outros objetos de menor dimensão, como planetas anões, asteróides, cometas etc., do Sistema Solar, constituído pelo Sol e pelo conjunto de corpos celestes encontrados em seu campo gravitacional

Configurações complexas

Para ter acesso a todo o encanto de visualização do céu que este planetário 3D oferece, você pode encontrar algumas dificuldades de configuração. Muito no programa é feito com o auxílio do mouse, posicionando-o sobre a localidade exata (que é o ponto de partida para observar o céu) e tantas outras opções de configuração e seleção disponíveis. Possuir certo conhecimento sobre astronomia é conveniente no caso, até pelo fato de não ser encontrada opções de ajuda inseridas no programa.

Depois de tudo configurado, a navegação pelo céu torna-se mais intuitiva. Por meio de botões de zoom, você pode aproximar a visualização de planetas, satélites e outros elementos celestiais. Vale lembrar que detalhes mais específicos, como superfície, tamanhos entre outros não podem ser verificados.

Características gerais:

Permite a observação local de acordo com a latitude e longitude escolhida, ou seja, de qualquer ponto da Terra e na perspectiva de outros planetas, pode-se olhar o céu em tempo real, de maneira totalmente tridimensional. Essa visualização pode ser feita a partir de várias localidades, como Terra, Marte e outros planetas. Se a localização escolhida for a Terra, é possível visualizar as fases da lua bem como eclipses solares e lunares.

Assim, com diferentes níveis de detalhes, a Lua e os outros planetas, além da Terra, transformam-se em objetos renderizados em 3D. As informações como nascer e pôr-do-sol são computadas e eventos especiais como solstícios e equinócios são previstos e notificados. Durante a visualização, você pode rotacionar a Terra em 360 graus a 60 quadros por segundo.

SkyOrb será a sua janela pessoal para a visualização do espaço, permitindo que você regresse em um mapa e navegue pelo céu em tempo real.

Nossa Opinião sobre o SkyOrb

O planetário 3D é uma opção interessante para quem deseja dar uma olhadinha no céu e saber algumas informações sobre o sistema solar. A interface do SkyOrb é moderna e o usuário consegue observar o espaço e as órbitas dos planetas ao redor do Sol.Entretanto, o usuário não consegue observar informações e até mesmo os objetos celestes com grande precisão.

Nomes de constelações e informações sobre mais específicas não são encontradas, ou seja, na maior parte o usuário verifica a Terra, ou outro planeta que tenha selecionado, e somente as estrelas e suas órbitas ao redor, deixando muitas informações vagas. Além disso, alguns usuários podem encontrar dificuldades de configuração do sistema, para a seleção de longitude e altura, por exemplo.

Devido à sua complexidade, o SkyOrb não pode ser comparado ao Stellarium, que é muito mais intuitivo e simples de se configurar. Mas, sendo um usuário com conhecimentos prévios em astronomia, tudo pode se tornar mais prático.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o SkyOrb

+9 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!