Logo RealPlayer SP Ícone

RealPlayer SP Versão 1.4 Gratuito

1.17 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 02/05/2017 RealMedia
37M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+1.074 Comentários
  • Foto de paulo
    paulo 23 de agosto de 2012 - 16:16
    10
    Nota Excelente!
    muito bom!!!gostei,e o melho programa para coverte e para baixa video.mas podia ser mais rapido e mais paresido com o windows media center ou windows media player(em questão a aparencia e ser mais compativel),mais ainda sim e o melhor.
  • Foto de DokJp
    DokJp 2 de dezembro de 2010 - 14:12
    0
    Nota Ruim!
    Nunca me dei bem com o RealPlayer e nunca entendi o que todo mundo vê nele, para ter acesso a maioria dos recursos tem que pegar a versão paga (o que faz ele abrir sempre uma janela com este aviso), o Windows Media Player tem tudo isto e muito mais e tantos outros players que não ficam abrindo janelas oferecendo a versão paga.

Descrição

Felipe Gugelmin
A versão mais recente do RealPlayer conta com recursos que o tornam uma das melhores opções do mercado

O RealPlayer é um dos players mais completos e antigos disponíveis no mercado atualmente. Com o propósito original de reproduzir arquivos próprios no formato RealMedia, em pouco tempo o programa foi se diversificando e hoje é capaz de reproduzir diversos formatos de mídia diferente sem problema algum.

RealPlayer SP - Imagem 1 do software

Em sua versão mais recente, os desenvolvedores da RealNetwork decidiram abandonar a numeração e utilizar a sigla SP, que significa “Social and Portable” (social e portátil). Essa nova filosofia tem como base a possibilidade de integrar os serviços do player com dispositivos portáteis e redes sociais, permitindo que você veja vídeos e músicas em qualquer lugar de maneira fácil.

Para quem sente falta da numeração utilizada nas versões anteriores, o RealPlayer SP é correspondente a versão 12.0.0.591 do produto.

Google Chrome opcional

Quem faz o download do instalador do Real Player tem a possibilidade de também adicionar o navegador Google Chrome à máquina. Caso não deseje incorporar este recurso ou já possua o programa, certifique-se de desmarcar o campo “Google Chrome incluído, junto com o RealPlayer”.

RealPlayer SP - Imagem 2 do software

Em seguida, basta prosseguir normalmente com a instalação do programa. Todos os recursos de reprodução e gravação serão mantidos, sem nenhuma perda para aqueles que optam por não adicionar o software da Google.

Um player versátil

RealPlayer SP - Imagem 3 do softwareAo utilizar o programa pela primeira vez já é possível notar que o player está mais leve do que nas versões anteriores, exigindo um tempo menor para carregar. Todas as funções básicas que se esperam de um programa do tipo estão presentes, como a reprodução de vídeos, músicas, discos de DVD e CD, além da possibilidade de reproduzir mídia por streaming.

Alguns detalhes tornam a reprodução de arquivos mais cômoda, permitindo voltar facilmente à tela de Reprodução Atual. Por exemplo, quando o usuário está visualizando algum vídeo e clica em outra das opções disponíveis do programa, o arquivo continua sendo reproduzido, reduzido a uma pequena janela no canto direito inferior do programa. Basta clicar duas vezes em cima dela para voltar a exibir o vídeo em tela inteira.

Caso você deseje saber das últimas novidades sobre o RealPlayer SP ou acessar uma grande variedade de mídias diferentes, é só clicar na janela “Real Guide”. Nela estão disponíveis diversos recursos, como a possibilidade de ver e baixar trailers de filmes ainda não lançados, shows e discos musicais na íntegra, além de programas de televisão, emissoras de rádio online e uma grande variedade de jogos.

RealPlayer SP - Imagem 4 do software

O RealPlayer SP possui uma biblioteca de arquivos bastante organizada, permitindo ao usuário localizar facilmente qualquer tipo de mídia que possua no computador. E, o melhor, não é preciso deixar tudo em uma pasta específica.

Isso porque o programa faz uma análise completa do disco rígido e adiciona todos os arquivos compatíveis de maneira automática. É claro, caso você deseje, pode incluir somente algumas pastas ou arquivos determinados.

Diversos formatos compatíveis

Assim como as demais versões do programa, o destaque é a capacidade de reproduzir arquivos no formato próprio RMVB (RealMedia Variable Bitrate), capaz de exibir vídeos com qualidade semelhante ao formato DivX/XVid, mas ocupando pouco mais da metade do tamanho que este.

RealPlayer SP - Imagem 5 do software

Porém, engana-se quem pensa que o RealPlayer SP só serve para reproduzir o formato próprio da Real Media. Em sua versão gratuita, o player é capaz de reproduzir as seguintes extensões:

  • MP3, M3U, WAV, MPEG, MPG, MPV,
  • MPS, M2V, M1V, MPE, MPA, AVI, MP4,
  • M4E, M4V, WMA, WMV, WAX, ASF, ASX,
  • WM, WMX, WVX, MOV, QT, AAC, M4A,
  • MP2, MP1, MPGA, PLS, XLP, SSM,
  • AU, AIF, AIFF, MID, MIDI, RMI, ACP,
  • 3GP, 3G2, AMR, AWB, DIVX, FLV

Recursos que vão além da reprodução de mídia

Uma das maiores novidades presentes nesta versão do RealPlayer é a possibilidade de baixar qualquer vídeo hospedado no YouTube de forma fácil, em um formato totalmente compatível com o player.

Fazer isso é tarefa fácil: após instalar o RealPlayer SP, basta acessar o site de vídeos e deixar o mouse alguns instantes em cima do que está sendo reproduzido. Uma janela com a frase “Fazer Download do Vídeo” surgirá, clique nela para começar a baixá-lo.

RealPlayer SP - Imagem 6 do software

O vídeo baixado será adicionado automaticamente à biblioteca de mídia do programa. Para quem possui conta no Facebook, Orkut, Twitter ou MySpace, um recurso interessante permite compartilhar esses vídeos diretamente nos sites de relacionamento.

Basta clicar no ícone correspondente a cada site e uma janela do navegador abrirá, exibindo a opção de postar o vídeo. Caso prefira, o programa também possibilita encaminhar os arquivos por email.

Como o RealPlayer SP grava todos os dados referentes às origens dos arquivos baixados, automaticamente insere o endereço no qual o vídeo do YouTube está localizado, poupando ao usuário o trabalho de copiar e colar o link correto.

Grave e transfira arquivos para aparelhos portáteis

Assim como nas versões anteriores, o RealPlayer SP permite gravar facilmente qualquer arquivo de mídia presente no computador em CDs ou DVDs. Isso tudo, é claro, se os arquivos selecionados não possuírem alguma restrição de direitos autorais.

RealPlayer SP - Imagem 7 do software

Para quem deseja levar a biblioteca do computador para qualquer lugar, o programa possui um conversor de vídeos e músicas bastante versátil, que permite modificar sua extensão.

O player disponibiliza uma completa lista de aparelhos compatíveis para suas conversões. Entre as opções disponíveis estão arquivos para iPod, iPhone, smartphones da BlackBerry, Samsung, HTC, Nokia e PALM, consoles como o PSP, PlayStation3 e Xbox 360 ou simplesmente extrair o áudio desses arquivos para o formato MP3.

Editor de vídeos integrado

Se você curte manipular vídeos, o RealPlayer SP também oferece uma ferramenta para sua diversão ou trabalho. O “Montador do RealPlayer” possui acessibilidade bem facilitada, acionado pelo menu “Ferramentas” ou durante download ou exibição do vídeo.

RealPlayer SP - Imagem 8 do software

Esta última, com certeza, é a maneira mais rápida, basta passar o mouse em cima da tela durante execução do arquivo e a opção “Fazer montagem” é exibida.

Com esta funcionalidade, o programa possibilita que os vídeos sejam “cortados” ao gosto do freguês, ou seja, você vira um editor e tem controle sobre quais cenas prefere armazenar ou compartilhar.

Nossa Opinião sobre o RealPlayer SP

Quem procura uma opção completa de player vai ter uma ótima experiência ao utilizar o RealPlayer SP. Além de executar uma grande variedade de arquivos de música e vídeo sem nenhum problema de incompatibilidade, possui diversas opções extras que tornam a experiência de uso muito mais completa.

O destaque vai para a filosofia “Social and Portable”, seguida à risca pelos desenvolvedores. Além de baixar facilmente qualquer vídeo do YouTube, ainda é possível compartilhá-los facilmente com amigos através de redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter ou MySpace. Outra vantagem é a possibilidade de converter arquivos para diversos tipos de aparelhos portáteis de forma fácil e rápida, sem precisar de programas adicionais.

A ferramenta de edição de vídeos, apesar de ainda não ser muito potente - apenas possibilita o corte de cenas -, representa a preocupação dos desenvolvedores com a inovação do produto. Sem dúvida, o RealPlayer SP é uma das melhores opções disponíveis no que diz respeito à reprodução de arquivos em multimídia.

 

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples;
  • Reproduz diversos formatos de música e vídeo;
  • Diversos recursos multimídia;
  • Baixa facilmente vídeos do Youtube;
  • Converte vídeos para diversos dispositivos portáteis

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o RealPlayer SP

+1.074 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!