Logo Moderator Ícone

Moderator Versão 1.0 Gratuito

72 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/2003/7/8
Adicionado em: 01/12/2008 Daniel Dura
443
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Luísa Barwinski
Modere os comentários do seu blog WordPress sem precisar abrir o seu painel de controle do blog

Você está procurando novos conteúdos para o seu blog no WordPress.org e recebe bons fluxos de comentários. Mas parar tudo para entrar no painel de controle do seu blog pode levar algum tempo. Pensando nisso, Daniel Dura desenvolveu o plug-in Moderator, que permite que você leia, aprove ou reprove comentários no desktop do seu computador.

Para usá-lo é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é descompactar o arquivo ZIP e enviar a pasta do plug-in para o diretório /content/plugin do seu blog via FTP. Para isso, você vai precisar de um cliente FTP, para a maioria dos casos, nós recomendamos o FileZilla que é compatível com a maioria dos servidores.


Depois de enviar o plug-in para o seu diretório do WordPress, faça o login na administração do blog para ativá-lo. Clique em “Plugins” e localize o Moderator na lista de plugins inativos. Depois, clique em “Activate” (Ativar). Depois de ativado, é hora de configurar o Moderator. Vá até a opção “Settings” (Configurações) no seu WordPress.

O Moderator foi desenvolvido em Adobe Air, portanto, mantenha seu aplicativo atualizado assim como o Adobe Flash Player. Se quando você estiver na área de configuração do Moderator no seu WordPress e não aparecer  nenhum botão de instalação direta, siga os passos que o plugin indica na parte inferior da tela.


Primeiro, clique no link do instalador do Moderator, baixe e instale. Feito isso, uma janela abrirá, pedindo o endereço do seu blog, login e senha para entrar no seu blog e ter acesso aos seus comentários. Depois de ter permitido o acesso ao seu blog, você verá os seus comentários e basta clicar em “Approve” (Aprovar), para aceitá-los. Clicando em “Spam” para defini-los como spam e “Unapprove” (Reprovar) para não aceitar.


Agora, você já pode acessar os seus comentários sem precisar acessar o painel de controle do seu WordPress. Lembre-se de que o Moderator é um programa na sua versão alfa, logo a instalação dele é por sua conta e risco – como o próprio desenvolvedor já alerta no site do produto.

 

 

Nossa Opinião sobre o Moderator

O Moderator é uma ferramenta muito útil. O plugin é todo feito em Adobe Air e executado com o Flash Player. Para não ocorrer nenhum problema de execução, mantenha ambos os programas atualizados. Quando o plugin já está instalado, é excelente, já que pula alguns passos na hora de acessar e aprovar comentários no WordPress. Outro ponto muito importante é saber se a sua versão do WordPress suporta o Moderator – o desenvolvedor recomenda a plataforma na sua versão 2.6 ou superior.

Este programa é recomendado para usuários com alguma experiência com blogs e envio por cliente FTP. Ainda falando sobre atualizações, fique atento às mudanças que podem acontecer no programa. Dentro das opções, quando o Moderator já está instalado, é possível escolher o tempo para varredura do seu blog e acompanhar atualizações das versões do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface muito prática
  • Economiza tempo ao permitir o acesso remoto

Contras

  • Usuários precisam saber utilizar clientes FTP
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Moderator

+1 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!