Logo GPU-Z Ícone

GPU-Z Versão 2.11.0 Gratuito

4.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 27/09/2018 Techpowerup
688K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+23 Comentários
  • Foto de Rodrigo
    Rodrigo 4 de julho de 2013 - 04:23
    10
    Nota Excelente!
    Fabiano Ferreira da Silva, vejo que voce esta um pouco perdido. zpu nem existe, acho que voce quis dizer cpu-z. E esse é um programa exclusivo pra placas de vídeo. Para o sistema todo tem o cpu-z que é da TechPowerU que disponibiliza os dois e mais outros utilitários de monitoração.
  • Foto de Renan Carneiro
    Renan Carneiro 12 de agosto de 2014 - 13:29
    4
    Nota Bom!
    Como assim até hoje os desenvolvedores não mudam esse visual antigo do GPU-Z!?. Realmente ele ERA bom no início e para os mais leigos, mas agora ele está pouquíssimo prático mostrando informações desorganizadas e sem categorias. Recomendo 1000x o AIDA64 Extreme (antigo EVEREST) ele sim é quase que semanalmente atualizado e COMPLETAMENTE categorizado, informativo e tem ótima praticidade!

Descrição

Andressa Xavier
Este programa mostra tudo o que você precisa saber sobre sua placa de vídeo

GPU-Z é um aplicativo para Windows focado no fornecimento de informações sobre a parte gráfica do seu computador, ou seja, sobre a placa de vídeo. Além disso, ele conta com algumas funções básicas para manutenção, garantindo assim controle completo sobre os dispositivos de processamento gráfico de um PC.

É relativamente comum máquinas com mais de uma placa de vídeo, especialmente se você faz uso pesado de recursos desse tipo (como é o caso de PC gamers e também aqueles usados para edição avançada de vídeos), então o GPU-Z mostra tudo para você de um jeito bem organizado.

Vale ressaltar que o GPU-Z trabalha com qualquer versão do Windows, do XP ao 8.1, e em modelos de 32-bits ou 64-bits. Com este programa, é possível ainda criar cópias de segurança da BIOS da sua placa de vídeo, além de analisar absolutamente todos os dados relacionados a ela.

GPU-Z

Tudo sobre a placa

Ao abrir o GPU-Z, ele logo exibe todas as informações possíveis sobre a sua placa de vídeo. São ao todo 28 campos diferentes que aparecem na primeira guia de sua tela, chamada de “Graphics Card”.

Em “Sensors”, a segunda guia, você pode ver novas informações técnicas como frequência de memória e de núcleo, temperatura, potência e memória utilizada atualmente.  Na parte debaixo da tela está um menu em cascata no qual você define qual placa de vídeo será exibida — este recurso é útil apenas para quem possui mais de uma GPU no computador.

Para fazer backup da BIOS da placa, pressione o botão existente ao final do campo “BIOS Version”, na primeira aba do programa.  No menu que se abriu, clique em “Save to file” e escolha o destino do arquivo em sua máquina. Depois de salvo, guarde-o em um local seguro, pois ele pode ser utilizado posteriormente para restaurar as configurações da GPU.

Nossa Opinião sobre o GPU-Z

GPU-Z é o aplicativo ideal para quem quer saber tudo sobre as placas de vídeo de um computador. O programa oferece dados precisos e completos sobre os dispositivos, e tudo isso sem dar qualquer trabalho para o usuário. Ele é instalado em instantes e não é pesado, consumindo poucos recursos enquanto roda.

Sua interface é limpa e exibe apenas o conteúdo do programa, sem banners de propaganda ou menus desnecessários. Com isso, fica fácil encontrar e interpretar as informações, transformando o GPU-Z em um excelente aliado de técnicos e curiosos que desejam obter dados específicos sobre uma placa de vídeo.

Por fim, merece destaque também a função de backup da BIOS da placa, outro recurso muito importante para garantir a restauração do pleno funcionamento do dispositivo. Ela é simples como o restante deste programa e pode ser de bastante auxílio futuramente, caso a GPU venha a enfrentar algum problema.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface limpa e compreensível
  • Faz de backup da BIOS da GPU

Contras

  • Sem contras
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o GPU-Z

+23 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!