Logo DriverMax Ícone

DriverMax Versão 10.15.0.24 Gratuito

5.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 24/09/2018 Innovative Solutions
5M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$ 15,16 PROMOÇÃO
compre já a licença

O que estão falando…

Comentar
+235 Comentários
  • Foto de Sanderson B H
    Sanderson B H 6 de agosto de 2013 - 21:33
    10
    Nota Excelente!
    Nota 1000! Pra quem ja usou programas similares, vai notar a rapidez e eficiencia em encontrar drives desatualizados que outros não encontram! E ainda instal-los automaticamente. O EasyDriver no free é manual por ex... O fato de não estar em PT e Baixar /instalar 2 drives p/dia não me incomodou! Satisfeito!!
  • Foto de josé fernandes lima sales
    josé fernandes lima sales 19 de julho de 2014 - 16:33
    2
    Nota Ruim!
    Agora demora uma eternidade para fazer o download; prefira p SlimDrivers, está muito melhor! Até dá para entender que os desenvolvedores do NaxDriver queiram que vc compro o soft, mas ele só acharam uma forma especial de irritar o usuário!

Descrição

Equipe Baixaki
Deixe todos os drivers do seu PC sempre atualizados e não perca tempo com isso

DriverMax é uma aplicação que permite a você atualizar todos os drivers do seu sistema de forma semiautomatizada.

O programa consegue identificar todos os drivers instalados e compara as versões deles com as informações nos bancos da desenvolvedora. Os softwares que estiverem desatualizados podem ser marcados pelo usuário e, em seguida, serem atualizados todos de uma só vez.

Isso garante economia de tempo na hora de buscar e baixar pela internet cada driver necessário logo depois de uma formatação do Windows. Além disso, o DriverMax pode ser muito útil para o dia a dia também, permitindo a você ter sempre os drivers mais atuais e manter seu computador em pleno funcionamento.

DriverMax - Imagem 1 do software

Em sua nova versão, o DriverMax ganhou uma interface remodelada e, a desenvolvedora aproveitou para inserir uma tradução para o português. Com isso, você agora pode usar a ferramenta em nosso idioma sem nem mesmo precisar acessar as configurações e realizar alterações. Já na instalação é perguntado qual idioma o programa deve exibir na primeira inicialização.

Mantenha tudo atualizado

Assim que você inicia o DriverMax pela primeira vez, ele exibe sua tela inicial com algumas informações técnicas acerca do seu computador, como versão do SO, processador, memória RAM etc. Na parte direita dessa tela, você tem o botão “Analisar drivers agora”. Clique ali para fazer uma varredura em todos os seus drivers e descobrir quais podem ser atualizados para versões mais recentes.

Esse procedimento pode demorar alguns instantes, mas logo você vai conferir os resultados. Todos os itens marcados em vermelho podem ser atualizados pelo programa. Ao passar o cursor por cada um deles, você verá um botão chamado “Atualizar”. Clique nele para baixar e instalar automaticamente a nova versão do driver em questão. O DriverMax vai criar um ponto de restauração no Windows e, e depois que o download estiver pronto, fará a instalação por você. É possível que seja necessário reiniciar o computador após cada procedimento.

DriverMax - Imagem 2 do software

Na versão gratuita do DriverMax, o programa só consegue fazer uma atualização por vez. Você tem que fazer tudo manualmente e aguardar um procedimento terminar para começar o outro. Na versão PRO, é possível marcar todos os itens que você quer atualizar e, em seguida, clicar em “Baixar e Instalar” para fazer tudo de uma só vez.

Funções

No topo da janela, você encontra ainda uma guia chamada “Backup”. Através dela é possível criar um ponto de restauração do sistema para que, qualquer modificação ou problema causado pela atualização dos drivers possa ser revertido facilmente. Caso você queira apenas fazer o backup da versão atual de algum driver antes de instalar a versão mais recente, use a função “Criar um arquivo de backup do driver”.

DriverMax - Imagem 3 do software

Na guia “Restauração”, você conta com várias opções para restaurar o próprio Windows a partir de um ponto criado na guia anterior ou ainda voltar para a versão anterior do driver que você fez o backup.

Nossa Opinião sobre o DriverMax

DriverMax é um software que pode ser muito útil para usuários avançados e também para iniciantes. A ferramenta consegue tornar o procedimento de atualização de drivers muito simples e rápido, o que pode economizar o tempo de um profissional de TI ao fazer uma instalação do Windows limpa em um PC e também pode manter o computador de pessoas com menos experiências sempre com os drivers mais atuais.

Contudo, é interessante notar que atualizar drivers pode gerar muitos problemas, especialmente em versões muito recentes do Windows, como o Windows 10. O DriverMax até funciona perfeitamente bem com essa versão do SO da Microsoft, mas os drivers podem não estar tão adaptados assim.

Em nossos testes, atualizamos o driver de vídeo no nosso computador e enfrentamos incontáveis problemas de resolução. Fomos obrigados a reverter o sistema ao ponto de restauração criado pelo DriverMax anteriormente para conseguirmos ter um PC funcional novamente.

Visual datado 

A interface do DriverMax evoluiu bastante nesta sua última atualização, ficando mais organizada e até mais moderna. Contudo, ela ainda tem um aspecto datado por conta dos ícones que utiliza e do esquema de cores.

Contudo, não tivemos nenhum problema em relação ao uso da interface, que é bem simples, organizada e, agora, também traduzida para o português. Dessa forma, o programa se torna mais competitivo e pode ser uma boa alternativa para quem não gosta dos softwares mais conhecidos desse segmento, como SlimDrivers e Driver Booster. Portanto, podemos sim recomendar o teste do DriverMax.

Prós & Contras

Prós

  • Útil para iniciantes e experientes
  • Prático
  • Interface mais organizada

Contras

  • Visual datado
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o DriverMax

+235 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!