Logo DesktopCal Ícone

DesktopCal Versão 2.2.1.3583 Gratuito

3.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 18/06/2015 DesktopCal
39K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+10 Comentários
  • Foto de Anderson Arias
    Anderson Arias 3 de agosto de 2011 - 13:38
    10
    Nota Excelente!
    Era exatamente o que eu estava precisando, é um programa simples que pras pessoas como eu que usam o computador praticamente o dia todo e se esquecem fácil das tarefas, ele fica o tempo todo aberto na área de trabalho, não incomoda, e é de fácil configuração. RECOMNEDO!

Descrição

Felipe Arruda
Tenha um calendário com os seus compromissos diretamente na Área de trabalho

DesktopCal é um aplicativo elegante para a sua Área de trabalho, cujo objetivo é adicionar um calendário para você registrar eventos e compromissos.

Assim, dificilmente você vai se esquecer de alguma tarefa novamente, pois elas estarão dispostas em um dos setores mais acessados do computador.

Além disso, você pode configurar o programa para exibir a quantidade de linhas desejadas bem como indicar qual é o espaço do seu plano de fundo que deve ser ocupado pelo item. Embora o aplicativo se mantenha ativo em segundo plano, ele é extremamente leve e não prejudica o funcionamento do computador.

Um calendário no desktop

Em épocas de rotina apertada, confiar apenas na memória nunca é uma boa alternativa. Porém, fazer anotações em um local no qual elas podem acabar passando despercebidas também não é a melhor opção para lembrar-se de algum evento. O DesktopCal oferece um programa para você criar lembretes diretamente na Área de trabalho do computador.

Calendário ocupando toda a tela

Logo após abrir o aplicativo, ele adiciona um calendário transparente no plano de fundo da sua Área de trabalho, contando com uma grade que, inicialmente, mostra o mês atual e é composta por cinco linhas. Para iniciar o seu uso, o ideal é que antes você entre nas configurações do programa, de forma a deixá-lo mais apropriado ao seu estilo.

Na tela de preferências você pode ajustar o número de linhas exibido e se o programa deve mostrar o mês, os dias de semana, entre outras opções de exibição. Além disso, também há como definir o grau de transparência da tela, a cor das células e a fonte utilizada. Como plano de fundo, é possível captar o wallpaper do Windows ou definir uma imagem à sua escolha.

Configurações

Para escolher o posicionamento do calendário na tela, você deve utilizar o setor de “pré-visualização”, fazendo o redimensionamento conforme desejado e arrastando o item até o ponto da tela que você julgar mais apropriado. Por último, ainda nas configurações você pode selecionar um idioma diferente e inicializar o aplicativo em conjunto com o Windows.

Adicionando eventos

Uma vez que o seu calendário esteja conforme o desejado, tudo o que você precisa fazer para adicionar um novo evento consiste em aplicar um clique duplo no dia desejado e digitar o texto livremente. Na própria célula você encontra uma opção para alterar a cor, permitindo criar um sistema de “prioridades” por destaque.

Calendário na parte inferior do desktop

O programa exibe um botão fixo na Área de trabalho para acessar as configurações e alternar entre os meses, mas, caso você deseje, ele pode ser ocultado nas preferências do aplicativo, visto que tais funções podem ser abertas a partir do ícone disponibilizado na Bandeja do sistema.

Nossa Opinião sobre o DesktopCal

DesktopCal é um bom programa para você não se esquecer mais dos seus compromissos, anotando tudo diretamente na Área de trabalho do Windows. Inclusive, essa é uma das vantagens em você utilizar a aplicação, visto que dificilmente algo que esteja escrito diretamente no desktop venha a passar despercebido durante o dia.

A interface do programa é bem integrada ao Windows, tornando o programa bonito e de uso agradável. Além disso, você pode indicar qual é a porção da tela que será ocupada, fazendo com que ele não se torne um item incômodo com o tempo. Mesmo que a área do programa possua ícones do sistema, eles não são sobrepostos, mantendo-se inteiramente funcionais.

Como um padrão, o programa apresenta um botão fixado na tela que pode ser considerado inútil de certa forma, mas, felizmente, ele pode ser removido nas configurações. Se você ocultar o item, ainda pode acessar as funções com um clique com o botão direito do mouse no ícone do programa disponível na Bandeja do sistema.

A tela de configurações do programa também merece destaque, pois ela é muito bem organizada (e possui as funções na forma de botão), disponibilizando um mecanismo de uso simples mesmo para iniciantes. Porém, por mais que o idioma português (de Portugal) esteja disponível, a compreensão de algumas funções fica mais simples se você a manter em inglês, pois o texto traduzido está um pouco confuso.

As anotações podem ser inseridas e editadas facilmente com o uso de um clique duplo do mouse no dia desejado. Além disso, você pode fazer uma anotação em segundos, dispensando a inserção de muitos dados para fazê-lo. No entanto, se você gosta de criar listas com vários detalhes, pode não ficar satisfeito por esta característica.

Outro ponto interessante está na possibilidade de mudar a cor de apenas algumas células, permitindo criar um sistema de destaque para os itens mais importantes.

Prós & Contras

Prós

  • Configurações amigáveis
  • Perfeitamente integrado ao desktop
  • Não oculta os ícones da Área de trabalho

Contras

  • Tradução apenas para português de Portugal
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o DesktopCal

+10 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!