Logo Calme Ícone

Calme Versão 2020.0 Gratuito

2.3 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 15/12/2014 Metin Elma
92K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+10 Comentários
  • Foto de O Pirata
    O Pirata 8 de janeiro de 2010 - 18:16
    10
    Nota Excelente!
    Cara muito bom, ele cria calendário de 2010 pra frente e como modelos super bacanas, tanto pra criar e para modelar. e também vem com um fotoshop próprio para criar seu calendário! baixem que quer!
  • Foto de RICARDO LUIZ S
    RICARDO LUIZ S 18 de janeiro de 2010 - 19:22
    2
    Nota Ruim!
    os calendario gerados ate sao legais poem a configuracao de cores e falha em relacao aos feriados ,a unica forma de inclui-los e por e não tem os feriados do brasil nem deixa incluir manualmente impossibilitando colocar os feriados do brasil

Descrição

Camila Porto de Camargo
Comece um ano novo com uma nova forma de organizar a sua vida

Calme é um aplicativo que vai facilitar a sua vida na hora de entrar em mais um ano novo. A ferramenta ajuda você a fazer planejamentos mensalmente através da criação de agendas ou calendários personalizados.

Dessa maneira, é possível utilizar um dos 12 modelos disponíveis e começar a fazer alterações que podem ajudar na hora manter compromissos e programações sempre atualizados.

Ao todo, você dispõe de cinco formatos diferentes de calendários e sete tipos de agendas. Fora isso, cada um deles possui particularidades que podem ser alteradas ou melhoradas a seu gosto.

Calme - Imagem 1 do software

Depois de escolher um modelo, você pode partir para as configurações da ferramenta. É possível baixar novos temas para os calendários e para as agendas, além de atualizar o seu banco de dados com todos os feriados brasileiros.

Mês após mês

Você pode criar um calendário inteiro de uma só vez, aproveitando os padrões e temas configurados ou ainda fazer uma representação diferente a cada mês. Assim, você pode imprimir o conteúdo, pendurar atrás da porta do guarda-roupa e se programar durante o mês para alcançar aquele objetivo que você planejou no ano anterior.

Para começar, selecione o formato desejado. Nos calendários, você não poderá fazer maiores anotações, já que a contagem dos dias fica resumida a um espaço menor, sendo possível colocar uma grande imagem na página para servir de tema do mês. Já as agendas são completamente voltadas para a organização pessoal. Existem espaços mais organizados, e você pode fazer anotações posteriores sempre que quiser.

Depois de escolhida uma opção, você será levado a personalizar o seu calendário através de um sistema de guias lateral. Primeiro, no topo da janela, escolha o mês e o ano para criar o calendário, em seguida, é possível definir o formato da página e a distância das margens.

Calendário

Dependendo do formato escolhido, você poderá escolher uma imagem para ilustrar o seu mês ou um tema para a agenda. Nessa última, é possível ainda selecionar uma entre três opções já carregadas no programa ou fazer o download de novos temas. Fora isso, você consegue ainda editar as bordas do calendário e a fonte do texto.

Atualize o aplicativo

Para ter as datas de feriados nacionais marcadas em suas agendas e calendários, você precisa atualizar o banco de dados do Calme. Então, no topo da janela, selecione o menu “Extras” e, em seguida, escolha “Organize Holidays”. Agora, na nova tela, clique em “Internet update”. Feito isso, escolha a opção “Brasil” e depois o arquivo de feriados. Faça o download e aguarde a finalização.

Insira os feriados nacionais.

Um processo bastante semelhante é feito para atualizar os temas das agendas. Em vez de escolher “Organize Holidays”, acesse “Organize Themes” e siga basicamente os mesmos passos.

Nossa Opinião sobre o Calme

Se você está pensando em aproveitar o início do ano para começar a organizar sua vida de vez, um ótimo assistente para essa tarefa seria o Calme. A ferramenta é simples de usar, conta com muitas opções de personalização e ainda permite a você baixar atualizações com os feriados brasileiros e novos temas.

O grande destaque da ferramenta é a possibilidade fazer calendários e agendas em português. Contudo, a interface do Calme só pode ser operada em inglês ou alemão. Ainda assim, pela intuitividade do programa, você dificilmente enfrentará problemas nesse sentido.

Os modelos de calendários e agendas carregados no programa são muito bem construídos. Você tem as mais vaiadas formas de organização dos dias e semanas, além de poder inserir imagens a seu gosto e ainda aplicar pequenas edições a elas, como recortes e redimensionamentos. Contudo, poderíamos esperar que fosse possível conseguir novos modelos através de atualizações, assim como é feito com os temas e feriados nacionais.

Outra possibilidade que poderia fazer parte das configurações do Calme é organização semanal dentro dos modelos de calendários e agendas. Assim, você poderia colocar o domingo como primeiro dia da semana em vez da segunda-feira, que é padrão em quase todos os moldes do app.

Em nossos testes, não encontramos qualquer falha com o Calme. A ferramenta é estável e permite a você imprimir seus calendários sem o menor problema. Dessa maneira, se você gosta ou precisa criar as próprias agendas, vale a pena testar a ferramenta.

Prós & Contras

Prós

  • Modelos de calendários e agendas bem construídos
  • Possibilidade de incluir feriados brasileiros
  • Download de novos temas
  • Várias ferramentas de personalização

Contras

  • Não faz download de novos modelos
  • Não permite organizar a linearidade dos dias da semana
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Calme

+10 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!