Logo AIDA64 Ícone

AIDA64 Versão 5.99 Gratuito para Testar

46.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 20/11/2018 Aida64
1M
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+322 Comentários
  • Foto de leo
    leo 21 de setembro de 2018 - 08:48
    10
    Nota Excelente!
    Aida64 informa todos os hardwares que existe no computador, isso para quem tem alguma empresa de manutenção de computadores e presa pela honestidade, poderia imprimir o antes e depois para os clientes, dando maior sensação de segurança
  • Foto de dh martins
    dh martins 29 de dezembro de 2009 - 16:17
    2
    Nota Ruim!
    o everest num chega nem aos pés do device doctor!! o device é bem mais leve,compacto e busca na internet automaticamente os drivers que vc precisar !! e so clicar no botao (begin scan) o everest fica no chinelo ao lado do device pra que perder tempo procurado no google enquanto que o device procura automaticamente!! recomendo não vao se arrepender!!!!!!!!^^

Descrição

Ian Castelli
A popular ferramenta de identificação de componentes de PCs está ainda mais poderosa!

AIDA64 é uma ferramenta de diagnóstico dedicada a identificação e avaliação de peças de hardware de sistemas 64 bits.

Tipo do processador, nome da placa-mãe, versão do sistema operacional e dados acerca de placas gráficas e de áudio são algumas das informações que podem ser consultadas através do programa.

Ideal para usuários que desejam manter sua máquina atualizada, AIDA64 pode ser utilizado também para a realização de varreduras sobre a performance do PC. Medição de temperatura e otimização dos resultados de benchmark, por exemplo, são outros dos serviços que o software é capaz de executar.

Em sua versão atualizada, o serviço suporta os sistemas Windows 10, Windows Server 2016 e possui, de quebra, compatibilidade com os gráficos atualizados da tecnologia GPGPU da AMD e Nvidia. Deseja atualizar seus drivers e não sabe o modelo do componente? Consulte detalhes como versão e fabricante do hardware através do recurso de relatórios de AIDA64.

Varredura completa

São várias as partes que compõem um computador, e todas elas precisam funcionar em consonância para que sua máquina possa executar softwares sem engasgos. Isso significa que as versões de peças como processador, placa-mãe, placas de vídeo e áudio e memória RAM, entre outras, devem estar atualizadas.

AIDA64 - Imagem 1 do software

Em “Relatório”, uma varredura completa do sistema pode ser feita. Selecione entre as seis opções de diagnóstico e tenha acesso a páginas relacionadas ao hardware, ao software, apenas aos programas ou imprima até mesmo aos resultados das comparações de rendimento de seus componentes.

Para que informações como versão, fabricante, propriedades gerais e específicas, desempenho e arquitetura sejam acessadas, basta que um clique seja dado sobre GPU, BIOS, SPD, Placa Mãe ou Monitor via a própria interface de AIDA64.

Como usar

Instale o programa em seu computador e, caso o sistema de segurança impeça-o de prosseguir, permita a ação. Basta executar o programa para que sua interface se encarregue de gerar as informações acerca do sistema. A seguir, clique sobre qualquer um dos tópicos e escolha um componente para visualizar as informações com detalhes.

Os limites do sistema

A resposta do sistema a seu máximo potencial pode ser ainda avaliada a partir do programa. É que AIDA64 realiza benchmarks para medir o desempenho efetivo de memória, processador, HD e GPGPU. Testes de estabilidade e um monitor de diagnósticos são ferramentas que podem ser usadas para que a performance do computador seja colocada também em xeque.

AIDA64 - Imagem 2 do software

Novidades da versão 5.60

Com a última atualização, o AIDA64 está repleto de novidades e aprimoramentos em relação à versão anterior. Quanto ao visual, não há modificações. Além do suporte ao Windows 10 e ao Windows Server 2016, o AIDA64 admite a realização de testes de benchmark para as CPUs Intel Skylake e Broadwell-H. Os processadores Intel Braswell e Cherry Trail também podem ser avaliados pelas opções de diagnóstico do software. Confira abaixo algumas das novidades da versão 5.60:

  • Monitoramento SMART avançado do status do disco.
  • Suporte ao Windows 10 TH2;
  • Suporte preliminar para APUs AMD Zen Raven Ridge  e CPUs Summit Ridge;
  • Suporte preliminar para as CPUs Intel Apollo Kae, Broxton e Haby Lake;
  • Detecção automática de informações do status do disco para Samsung NVMe SSDs;
  • Suporte de sensores para Corsair HXi, Corsair RMi e Enermax Digifanless;
  • Suporte ao OpenCL 2.1;
  • Suporte para o SSD Crucial BX200 e Lite-On MU II;
  • Detalhes da GPU de AMD Radeon R9 380X
  • Detalhes da GPU para NVIDIA GeForce 945m, Quadro M3000M e Quadro M5000M;
  • Testes de benchmark acelerados de AVX e SSE para o Nolan APU (AMD);
  • Suporte à APU Stoney (AMD);
  • Compatível com processadores Intel Cannonlake, Goldmont e Skylake-E/EM/EP/EX;
  • Suporte ao sensor AlphaCool Heatmaster II;
  • Suporte à SMBIOS 3.0 e ao VirtualBox 5.0;
  • Compatível com Kingston HyperX Savage, OCZ Trion 100 e OCZ Vector 180 SSD;
  • Ainda mais detalhes para GPUs da AMD e Nvidia passam a ser exibidos. 

AIDA64 - Imagem 3 do software

O AIDA64 também trouxe mudanças no monitor de hardware, já que agora há um painel altamente personalizável que foi aprimorado com informações da atividade de disco e monitoramento do status. As versões para os sistemas mobiles Android, iOS e Windows Phone também foram atualizadas, e prometem suprir as necessidades de usuários que desejam avaliar a performance de seus aparelhos por meio do recurso “RemoteSensor” integrado de AIDA64.

Nossa Opinião sobre o AIDA64

AIDA64 é uma ferramenta indispensável a usuários que desejam manter a máquina atualizada. Opções avançadas de diagnóstico, avaliação de performance dos componentes, geração de relatórios completos e compatibilidade com a tecnologia GPGPU são os destaques da versão atualizada do programa dedicado a sistemas 64 bits.

O visual do software é simples, mas completamente funcional: em português, a interface principal de AIDA64 permite acesso a comandos como teste de estabilidade, diagnóstico, fórum para perguntas e respostas e, naturalmente, a informações sobre todas as peças de hardware instaladas em seu computador.

Período de testes

Quem deseja avaliar a eficácia de AIDA64 vai ficar satisfeito com os 30 dias de uso disponibilizados pela versão de testes – acontece que as principais funções da ferramenta não são comprometidas; é possível, assim, fazer uma série de experimentos sem que assinatura alguma tenha de ser ativada.

Compatibilidade com placas gráficas, CPUs e acessórios atualizados são também de grande valia: já pensou em fazer testes de benchmark em sua AMD Radeon Rx 300 ou Nvidia GeForce GTX 980 Ti? Monitorar o desempenho da CPU e a temperatura dos núcleos de sua placa-mãe são ações ainda possíveis às custas do aplicativo. Com a atualização 5.60, o software oferece maior compatibilidade com vários tipos de CPU, o que é muito bem-vindo.

Serviços extras

Os serviços de backup, atualização de BIOS e de drivers, contudo, devem ser avaliados com cuidado: é que eles não são nativos por parte de AIDA64. Ao clicar sobre os ícones listados pelo cabeçalho da ferramenta, o usuário é direcionado ao site da desenvolvedora que, então, disponibiliza opções de compra dos softwares para a execução dos procedimentos mencionados.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e em português
  • Realiza diagnóstico e gera relatórios completos sobre o sistema
  • Compatível com GPUs atualizadas de fabricantes populares
  • E possível realizar testes de benchmark

Contras

  • Serviços extras listados não são executados pelo programa
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o AIDA64

+322 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!