Logo YouTube Kids Ícone

YouTube Kids Gratuito

6.91 MB
Funciona em: Android
4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
Adicionado em: 05/07/2016 Google Inc.
49K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ana Nemes
O aplicativo oficial do YouTube só para crianças, com opções de filtros e controle

O YouTube Kids é uma das melhores novidades para pais, cuidadores e professores de crianças pequenas: essa é a versão oficial da plataforma de vídeos do Google, mas apenas para os pequenos.

Neste app, não existem anúncios clicáveis, nos quais o seu filho pode acabar comprando algo ou saindo do aplicativo sem querer. Além disso, o conteúdo é restrito a opções amigáveis para crianças.

Os vídeos são separados em quatro categorias: "Séries", "Música", "Aprender" e "Explorar". No primeiro grupo, são mostrados episódios completos de desenhos animados e séries infantis e no segundo, clipes musicais apropriados para essa idade. O terceiro e o quarto grupos trazem vídeos educativos de vários tipos, além de canais completos.

YouTube Kids - Imagem 1 do software

O YouTube Kids pode ser usado sem a supervisão de um adulto, sendo possível inclusive indicar uma quantidade de tempo limite para o seu uso — depois desse período, o aplicativo é bloqueado e um adulto precisa configurar novamente o timer. É possível também bloquear as buscas, sendo possível assistir a apenas o que aparece de recomendação.

As buscas, quando habilitadas, podem ser feitas por texto ou usando o microfone. Clicando nos botões na parte de cima, é possível navegar pelas categorias, e deslizando o dedo para a direita o usuário encontra tudo o que foi visto, em ordem, para que você saiba quais conteúdos de vídeo os seus filhos estão consumindo no aplicativo.

Nossa Opinião sobre o YouTube Kids

O YouTube Kids é um aplicativo praticamente obrigatório no celular dos pais e mães que queiram uma opção gratuita, sem anúncios e simples para as crianças assistirem a vídeos e clipes apropriados para a sua idade. Configurar o app é bem fácil e as opções de controle são interessantes, sendo que poucas funcionalidades estão faltando.

O que poderia melhorar

Não existe uma forma de bloquear vídeos individualmente apenas da sua conta. Por exemplo, se você não quer que os seus filhos vejam vídeos da Turma da Mônica, não é possível ajustar isso automaticamente no app, já que a única opção existente é a de reportar como impróprio. Ou seja, tudo o que realmente for considerado próprio para as crianças pode ser acessado no YouTube Kids.

Outro problema é que ele não tem qualquer bloqueio para sair do app. Existem opções de ferramentas para as crianças que agem como verdadeiros launchers, bloqueando o uso de qualquer outro item do celular, mas não é o caso aqui. Dessa forma, o ideal é ficar de olho periodicamente nos pequenos, mesmo com toda a segurança do app.

Conteúdo filtrado e especial

Apesar das limitações, o YouTube Kids é um aplicativo que chama muito a atenção. Ele é todo voltado para crianças, então tudo é muito simples e intuitivo. As categorias separam os desenhos, músicas e programas educativos e existem indicações visuais e por sons. Ou seja, os seus filhos não precisam saber ler para aprender a mexer neste app.

O conteúdo existente é de qualidade e ele traz prioritariamente desenhos completos, programas em série e clipes de músicas conhecidas. Dessa forma, é possível usá-lo para fazer streaming de episódios inteiros das animações favoritas dos seus filhos, por exemplo, e não apenas pequenos trechos. Programas iguais são agrupados em playlists, para tornar a reprodução mais fácil.

Outro ponto interessante é que o YouTube Kids traz um timer, então você pode indicar o tempo máximo para que o aplicativo seja usado. Depois disso, a ferramenta é bloqueada automaticamente e somente um adulto pode configurar de novo um período a mais de utilização.

Pesquisa e anúncios

É possível bloquear a pesquisa, então o YouTube Kids fica limitado a apenas sugestões que se pareçam com o que os seus filhos já assistiram previamente. Outra vantagem que pode ajudar a proteger o tipo de conteúdo assistido é que você pode ver um histórico de tudo o que foi aberto, para saber se os pequenos não assistiram a algum programa indevido.

Algo que impressiona muito é que, apesar de ter anúncios, toda a publicidade possui conteúdo amigável para crianças e não é clicável — ou seja, é como se fosse uma propaganda na televisão. Dessa forma, não é possível que os seus filhos façam compras sem querer, por abrir uma oferta dentro do aplicativo.

Vale a pena?

O YouTube Kids é um serviço muito interessante, que com certeza vale a pena ser testado por pais, cuidadores e professores. Ele é fácil de usar, está em português e é realmente seguro para crianças, sendo uma ótima ferramenta do Google para quem tem filhos pequenos e cuida bastante com o tipo de conteúdo que eles consomem.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Filtros seguros
  • Timer para limitar a utilização
  • Em português
  • Mostra desenhos completos

Contras

  • Permite sair do app a qualquer momento
  • Não tem bloqueio individual de vídeos
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o YouTube Kids